Medidas preventivas para o controle de escorpiões

• Medidas preventivas para o controle de escorpiões
Publicado em 05/05/2023 - 16:53  |  Atualizado

1. Seguir as orientações sobre medidas preventivas para baratas

2. Remanejar periodicamente materiais de construção que estejam armazenados, usando luvas de raspa de couro

3. Consertar rodapés despregados e colocar telas nas janelas

4. Telar ralos de chão, pias ou tanques

5. Manter limpos os jardins, quintais e arredores, aparando a vegetação com freqüência

6. Limpar periodicamente terrenos baldios dos arredores

7. Não acumular lixo de varredura – folhas secas, gravetos e cascalhos

8. Vedar frestas em portas, janelas e muros, impedindo a entrada de escorpiões, principalmente ao anoitecer

9. Evitar que as paredes fiquem sem reboco, pois os buracos em tijolos servem de locais de abrigo para os escorpiões

10. Manter alimentos bem embalados de modo a evitar infestação de baratas, cuja presença atrai escorpiões

11. Manter fechados armários e gavetas

12. Examinar roupas e calçados e antes de usá-los, principalmente quando tenham ficado expostos ou espalhados pelo chão