Medidas preventivas para o controle de lacraias

• Medidas preventivas para o controle de lacraias
Publicado em 05/05/2023 - 16:56  |  Atualizado

1. Rebocar paredes e muros, vedar fendas, frestas ou buracos que possam servir de abrigos para as lacraias

2. Cortar ou afastar plantas ornamentais próximas às janelas

3. Empilhar caixas ou outros objetos sobre estrados, de forma a facilitar a limpeza

4. Manter limpos os ralos domésticos, usando telas em ralos do chão, pias ou tanques

5. Manter limpos quintais, jardins, sótãos, garagens e depósitos, evitando acúmulo de folhas secas, e demais materiais como entulho, telhas, tijolos, madeiras e lenha

6. Ao manusear materiais de construção, usar luvas de raspa de couro e calçados, pois estes materiais podem servir de abrigo

7. Vedar soleiras de portas com rolos de areia

8. Acondicionar o lixo em recipientes fechados e não acumular material que sirva para alimentar ou abrigar insetos evitando, principalmente baratas, que servem de alimento às lacraias

9. Manter berços e camas afastados das paredes

10. Examinar calçados, roupas e toalhas antes de usá-los