Coordenação de Vigilância Sanitária de Produtos e Serviços de Interesse à Saúde

• Coordenação de Vigilância Sanitária de Produtos e Serviços de Interesse à Saúde
Publicado em 29/03/2023 - 17:40  |  Atualizado em 02/06/2023 - 14:21

Coordenação responsável pela vigilância, inspeção e/ou licenciamento sanitário de estabelecimentos assistenciais de saúde, como clínicas e consultórios de várias especialidades (medicina, odontologia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, dentre outros). Também entram nessa lista estabelecimentos que desenvolvem atividades que influenciam direta ou indiretamente a saúde do cidadão, como drogarias, farmácias com e sem manipulação, óticas, academias, salões de cabeleireiro e de manicure, estúdios de tatuagem e piercing, laboratórios de análises clínicas, serviços de diagnósticos por imagem, serviços de ambulâncias, asilos, dentre outros.

Legislação específica

Formulários

COMUNICAÇÃO DE DESCARTE DE EQUIPAMENTO DE SERVIÇO DE RADIOLOGIA DIAGNÓSTICA OU INTERVENCIONISTA

COMUNICAÇÃO DE DESATIVAÇÃO DE SERVIÇO DE RADIOLOGIA DIAGNÓSTICA OU INTERVENCIONISTA

Orientações

Doenças e agravos de notificação compulsória

Orientações para comunicação de roubo, furto ou extravio de carga de produtos sujeitos à vigilância sanitária (medicamentos, cosméticos, saneantes e produtos para saúde)

Reprocessamento de Produtos Odontológicos

Institutos de beleza e estética: orientações técnico-sanitárias

Farmácias e drogarias

Piercing: orientações para realizar seus procedimentos com qualidade e biossegurança

Tatuagem: orientações para realizar seus procedimentos com qualidade e biossegurança

Formol: os riscos do uso em produtos para cabelos

Segurança do paciente

CLIQUE AQUI para acessar a planilha de ocorrências de roubo, furto ou extravio de carga de medicamentos e outros produtos sujeitos à vigilância sanitária.

CLIQUE AQUI para acessar folhetos e cartazes sobre Cuidados com a Saúde.

CLIQUE AQUI para acessar folhetos e cartazes sobre Produtos e Serviços de Beleza.