• Coordenadoria Geral de Inovação, Projetos, Pesquisa e Educação Sanitária (CGIPE)
Publicado em 29/03/2023 - 15:24  |  Atualizado em 29/08/2023 - 12:51

Coordenadoria responsável por coordenar a agenda de educação, inovação, projetos e pesquisas desenvolvidas no âmbito do Instituto. Nosso principal objetivo é estimular a produção, sistematização, divulgação e o intercâmbio permanente de conhecimentos e práticas orientadas para o desenvolvimento técnico, científico e cultural, planejando e organizando de forma integrada e colaborativa eventos, cursos e estratégias educativas orientadas para as demandas no campo da saúde pública e, em particular, da vigilância sanitária, controle de zoonoses e inspeção agropecuária.

E-mail para contato: IVISA.cgipe@gmail.com

Endereço: Rua do Lavradio, 180 – 6º andar – Lapa
– Coordenação Geral
– Assessoria de Epidemiologia
– Assessoria de Geoprocessamento

Endereço: Rua Maria Eugênia, 148 – Humaitá
– Centro de Treinamento da Gerência de Programas de Educação Sanitária
– Centro de Estudos

Assessoria de Epidemiologia (AEP)

É o setor responsável por articular as ações de vigilância sanitária, vigilância de zoonoses e inspeção agropecuária com as demais ações de vigilância em saúde, mediante o assessoramento dos diversos setores do IVISA-Rio quanto à utilização de indicadores epidemiológicos relevantes para definição de estratégias, estabelecimento de critérios de priorização de ações e parâmetros para a avaliação.

Assessoria de Geoprocessamento (AGP)

É o setor responsável por estruturar e produzir dados geoprocessados relativos à investigação de surtos de doenças transmitidas por alimentos e água, produtos de interesse à saúde, eventos adversos e zoonoses, mediante a elaboração e atualização de ferramentas de dados espaciais e painéis de controle no âmbito das ações do IVISA-Rio para divulgação de informações da vigilância sanitária e controle de zoonoses para profissionais de saúde, gestores e população.

Gerência de Programas de Educação Sanitária (GES)

É o setor responsável pelo gerenciamento das capacitações desenvolvidas no âmbito do Instituto, incluindo a difusão de informações em vigilância sanitária, controle de zoonoses e inspeção agropecuária para a população e setor regulado, promovendo diversas estratégias de aprendizagem para os trabalhadores, gestores e população.

Contato: cursosivisa@gmail.com

Centro de Estudos

O Centro de Estudos é o setor responsável por executar atividades relativas ao acompanhamento de ações de caráter técnico, científico e cultural dos programas de estágios, pós-graduações e voluntariado. Sendo também o setor responsável pelo controle da frequência e a avaliação de desempenho dos estagiários, bolsistas, internos, residentes e voluntários nas unidades sob sua supervisão.

Contato: centrodeestudos.vs@gmail.com

Catálogo de Capacitações